sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Paris por outro ângulo

Autor: João Vitor Persuhn Pereira

Uma forma de viajar e conhecer grandes cidades é através de ônibus panorâmicos, com assentos ao ar livre, permitindo você desfrutar da melhor visão e momento, sem perder nenhum detalhe. Em Paris há varias empresas que fornecem esse serviço. Como a empresa Big Bus Tours. Conforme foto abaixo:



Ônibus panorâmico Big Bus Paris

O serviço da Big Bus permite subir e descer (hop-on hop-off) do veiculo em qualquer uma de suas paradas, sempre perto das principais atrações turísticas da cidade.

Em Paris há muitos ônibus circulando pela cidade. A principal é a rota vermelha, que tem onze paradas e passam veículos em intervalos de 5 a 30 minutos, depende do trânsito. A rota azul é menor e possui quatro paradas na região do bairro Montmartre.



Para um dia de passeio o ingresso custa 32 euros para adulto e metade para crianças. O ticket para dois dias seguidos custa 36 euros e 16 para crianças. Há opção de ingressos com passeio de barco ou um tour noturno também.

Big Bus paris

São identificadas as paradas do ônibus por placas da cor vermelha. Todo turista ou visitante que embarca pela primeira vez no ônibus recebe um mapa da rota e também fones de ouvido para utilizar no sistema de áudio do veiculo.

Os assentos de mais concorridos ficam no piso superior, pois ficam ao ar livre e permitem uma melhor visão da cidade durante os deslocamentos.



Conforme o ônibus vai passeando, você recebe informações sobre os pontos turísticos pelo sistema de áudio, essas informações são disponibilizadas em até onze idiomas, inclusive português. 

Roteiros possíveis para o passeio

Na rota vermelha são onze paradas: Torre Eiffel, Campo de Marte, Opera Garnier, Pirâmide do Louvre – Pont des Arts, Notre-Dame, Museu de Orsay, Champs-Elysées, Grand Palais, Jardins do Trocadero e Estação Gare Du Nord.

Já a rota azul, que circula pelo bairro Montemartre, são quatro paradas, saindo da Estação Gare Du Nord, onde faz a conexão com a rota vermelha, e parando no Museu Grévin, na Praça Pigalle e na Basilica de Sacre-Coeur.

Há também a possibilidade de um tour noturno, com ingresso diferenciado em relação ao passeio diurno, cuja trajeto é semelhante a rota vermelha. O mapa de todas as rotas podem ser visto neste link do site oficial da empresa Big Bus Paris.



Só iremos falar sobre a rota vermelha, que para quem não conhece Paris, é a de maior vantagem para seu passeio.

Pela rota vermelha

Pela rota vermelha o passeio dura aproximadamente 2h30 e o ponto de partida é a Catedral de Notre-Dame.

Após percorrer a margem do Rio Sena, passando pelo Louvre e pelo Museu de Orsay, o ônibus subiu a Champs-Elysées, fazendo o contorno na rotatória do Arco do Triunfo e depois descendo novamente a avenida.



Depois o ônibus passou pelo Grand Palais e pela Ponte Alexandre III seguindo para o jardins do Trocadero, localizado em frente à Torre Eiffel. Onde  a maiorias das pessoas descem no ponto e ficam o final do dia apreciando a Torre Eiffel, porém a opção de continuar e curtir mais alguns pontos turísticos de Paris.



No contexto geral, o passeio do Big Bus é bom para ter um panorama geral da cidade e suas atrações, ideial para quem não tem muito tempo e também para ajudar a dar um descanso nas pernas para os que já estão cansados de andar pela cidade.

Fonte: Disponível em: < http://migre.me/uWkyl > Acesso em: 09 set. 2016.